MTE-THOMSON INOVA COM OFICINA DO SABER
23/04/14
MTE-THOMSON

Sempre atualizando e inovando na forma de se relacionar com os reparadores, a MTE-THOMSON lançou uma nova etapa na “OFICINA DO SABER”, área do site da empresa, destinada a disseminar informação técnica e administrativa para os internautas

O link, que antes continha vídeos de dicas de aplicação e uma biblioteca com publicações sobre arrefecimento, diagnóstico e emissões de poluentes, agora ganhou novas “playlists”, com assuntos relacionados à Administração da Oficina, onde a advogada, Dra Alessandra Milano Morais dá dicas de “Direito Preventivo” em vídeos curtos sobre orçamentos, procedimentos de garantia entre outros assuntos. Há também vídeos destinados aos balconistas e vendedores, intitulados “MiniBA”, onde o Consultor Anderson Oliveira trata sobre técnicas de vendas, perfil de clientes e vários outros tópicos interessantes.
Na playlist “Como Funciona” a empresa mostra através de animação o funcionamento de seus principais componentes e no “Como Instalar”, o Consultor Técnico Rogério Costa mostra na prática como aplicar corretamente uma válvula termostática, um plug eletrônico, como trocar corretamente o líquido de arrefecimento e muito mais! Tudo de forma muito clara, objetiva e simples, sem necessidade de cadastro ou qualquer tipo de instalação no computador. Também pode ser acessado por tablets e smartphones.
“Sabemos da dificuldade em obter informações e da falta de tempo dos reparadores e balconistas atualmente, por isso criamos essa área no site para que assistam quando e como puderem vídeos que podem ajudar na prática diária deles. Acreditamos que o importante é que a informação chegue até o nosso cliente”, comenta Alfredo Bastos Junior, Gerente de Marketing da empresa. “E em breve teremos muitas outras novidades por lá, aguardem!”, completa Bastos.
OFICINA DO SABER: www.mte-thomson.com.br/site/pt/oficina-do-saber
SIM – Serviço de Informações MTE-THOMSON: 0800 704 7277.
MTE-THOMSON
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FPT INDUSTRIAL TEM NOVO DIRETOR DE VENDAS E MERCADO ABERTO
23/04/14
MM Editorial

Amauri Parizoto é o novo Diretor de Vendas e Mercado Aberto da FPT Industrial - segmento que responde por empresas que não são do Grupo CNH Industrial. 
Com mais de 20 anos de experiência em fabricantes de motores, Parizoto tem como principal objetivo aumentar a participação da empresa na América Latina no Mercado Aberto. “Poder contar com um executivo local com ampla experiência na área de motores será fundamental alavancar a participação da FPT neste setor”, ressalta José Luis Gonçalves, presidente da FPT para a América Latina.
O novo executivo trabalhará em conjunto com a Engenharia da FPT Industrial para melhorar continuamente o custo operacional e o atendimento de pós-venda. “Hoje, temos em torno de 18% do mercado de motores no Brasil e estamos certos de que, com nossa tecnologia, gama de motores e capacidade instalada, poderemos  crescer muito acima disso nos próximos anos”, afirma Parizoto.
Natural de Rafard (SP), Amauri é formado em Ciências Contábeis pela PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e se especializou em Gestão de Negócios. Em seus 20 anos de carreira profissional, em grande parte na área de motores, foi responsável pela implementação de um novo sistema de filtragem para motores a diesel, que triplicou o intervalo de manutenção.
MM Editorial
Marta de Souza
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ALLISON TRANSMISSION APRESENTA O FUELSENSE®, SOLUÇÃO QUE REDUZ O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL EM ATÉ 20%
22/04/14
Allison Transmission
Press Consultoria

A Freightliner será a primeira fabricante da América do Norte a usar o FuelSense nos seus caminhões médios, oferecendo aos clientes o melhor em termos de economia e produtividade
A Allison Transmission anunciou o lançamento de um novo pacote de medidas para reduzir o consumo de combustível em até 20% pelos padrões do NTEA - The Association for the Work Truck Industry - Associação da Industria dos Caminhões de Trabalho. O FuelSense® se adapta automaticamente às mudanças de marchas e torque, maximizando a eficiência da transmissão com base na carga, inclinação do piso e ciclo de trabalho. Isso, sem comprometer desempenho superior do sistema Continuous Power Technology® (Tecnologia de Potência Contínua®) desenvolvido pela empresa.
"Os preços dos combustíveis quase duplicaram desde meados da década de 2000, e os frotistas precisam de novas soluções", disse Michael Headly, vice-presidente sênior global de marketing, vendas e serviços da Allison Transmission. "Eles buscam a economia de combustível, sem que isso comprometa o desempenho e a produtividade da frota. Com o FuelSense, a Allison oferece o melhor dos dois mundos".
Os recursos do FuelSense incluem:
• 5ª Geração de controles inteligentes, gerenciamento da aceleração, e precisão do Inclinômetro
• Tecnologia de mudança de marchas EcoCal, para manter as rotações do motor no nível mais eficiente
• Dispositivo Dynamic Shift Sensing, que detecta automaticamente quando as baixas rotações do motor solicitam uma mudança de marcha
• Ponto morto nas paradas para economizar combustível e reduzir as emissões quando o veículo está imobilizado
Depois da comprovada a redução do consumo de combustível em até 20% - em testes e simulações -, os recursos do FuelSense já foram integrados às transmissões automáticas TC10®, destinadas aos cavalos-mecânicos.
No recente comunicado conjunto, os executivos da Freightliner revelaram que serão os primeiros fabricantes a oferecer essa solução de economia de combustível para os caminhões médios do mercado norte-americano. A tecnologia estará disponível no segundo semestre de 2014 para o chassi M2, equipado com as transmissões Allison da Série 2000 e 3000.
"Temos orgulho de ser a primeira empresa a oferecer essa solução inovadora para os nossos clientes", disse Mary Aufdemberg, diretora de marketing e produto da Freightliner. "Eles exigem muito dos nossos caminhões, o que nos leva a estabelecer padrões elevados para nossos produtos. Nós valorizamos nosso relacionamento com a Allison por termos o compromisso comum de maximizar o desempenho dos veículos e os lucros das empresas que dependem disso", conclui ela.
De acordo com Lou Gilbert, diretor de marketing e desenvolvimento de marca da Allison Transmission para a América do Norte, "As transmissões Allison são realmente muito produtivas. A tecnologia incorporada no FuelSense colabora para estabelecer um nível totalmente novo para a redução de custos, adaptando as condições de condução dos caminhões com recursos que, comprovadamente, têm impacto sobre a economia de combustível"Sobre a Allison Transmission, Inc.
Allison Transmission LAO
Juliana Abrahão de Barros
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MELHOR MOTORISTA DE CAMINHÃO DO BRASIL
22/04/14
Comunicação Scania
Kreab Gavin Anderson

Scania abre inscrições presenciais para competição

A Scania anuncia a abertura de 423 pontos credenciados para os interessados em participar da quinta edição da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB) fazerem sua inscrição de forma presencial. Vale a pena ressaltar que a participação dos condutores também pode ser feita de forma digital pelo site www.melhormotorista.com.br. Em ambos os casos, o prazo vai até 27 de julho.
O cadastramento presencial pode ser feito nas concessionárias Scania, nas redes Bridgestone, Noma e Graal, nas unidades do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), nos centros de distribuição e fábricas da BRF, Cargill, C&A, Danone, Natura e Pepsico e nas salas de atendimento da Pamcary. Outros pontos oficiais são as escolas de treinamento de motoristas, Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), em Concórdia (SC) e Mairinque (SP); Centro de Treinamento de Motoristas da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Centronor), em Vacaria; Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso (ATC), em Rondonópolis; e Centro de Treinamento e Qualificação no Transporte (CTQT), em Maringá (PR). A lista completa de locais e respectivos endereços pode ser encontrada no site da competição.
“Com um grande número de postos para inscrição, além da opção pela internet, a Scania quer facilitar ao máximo o acesso do motorista à competição”, explica Rodrigo Machado, coordenador da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. “O MMCB 2014 tem por objetivo avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas estradas, valorizar o profissional e promover uma condução que alie eficiência à redução de emissão de poluentes.”
A expectativa da marca para esta edição é alcançar 50 mil inscrições. A grande final contará com 28 campeões regionais e será realizada de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo.
A competição que originou o MMCB foi criada pela Scania em 2003, na Suécia, batizada de Young European Truck Driver (Jovem Motorista de Caminhão Europeu). No balanço mundial, a marca já recebeu mais de 200 mil inscrições, e pouco mais de 100 mil – mais da metade – somente no Brasil.
A falta de motoristas hoje no Brasil está em nível crítico. Atualmente, de acordo com a Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet) e outras entidades, existem mais de 130 mil vagas abertas para condutores. Algo que vem movimentando o setor em razão de um potencial aumento de postos de trabalho é a Lei 12.619, em vigor desde abril de 2012, que garante ao profissional carga horária definida. Com isso, muitas transportadoras estão em busca de outros motoristas para conseguir cumprir os prazos de entrega de cargas.
Segundo a Fabet, a conscientização para um trânsito mais humano é capaz de diminuir em até 47% o índice de acidentes nas rodovias, e um motorista plenamente capacitado pode reduzir o consumo de combustível de seu caminhão em até 15% e aumentar a vida útil dos pneus em cerca de 10%.

Como participar

O motorista que tiver interesse na competição deve possuir carteira de habilitação categoria E, preencher um formulário e responder a um questionário no ato da inscrição. Os participantes serão avaliados por meio de provas teóricas e práticas.

Etapas

A competição 2014 está dividida em quatro fases. Na inscrição, o participante já será testado, e só passará para a segunda etapa se for aprovado no questionário obrigatório do cadastro. A segunda fase será uma prova teórica online; a terceira consistirá nas provas práticas das 28 etapas regionais, e a grande final ocorrerá no período de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo.
Caso o participante seja aprovado na primeira fase, poderá fazer a prova teórica online no período de 1º de maio a 30 de julho. No cadastro, o condutor apontará dentre os locais preestabelecidos onde pretende realizar a final regional. Os classificados na prova online serão informados por telefone. Em caso de dúvida, o motorista poderá saná-las pelo telefone 0800 772 9822.
As finais regionais serão organizadas de 2 de agosto a 16 de novembro, em 14 cidades diferentes e nos fins de semana, com uma prova por dia (sábado e domingo) e um total de 28 motoristas finalistas. Cada desafio regional avaliará os condutores por provas teóricas e práticas (checklist e segurança de carga, percurso – direção econômica, manobra e combate a incêndio e resgate).
As 28 fases regionais serão disputadas dentro das concessionárias Scania, nas cidades de: Sumaré, SP (2 e 3 de agosto), Guarulhos, SP (9 e 10 de agosto), São José dos Pinhais, PR  (16 e 17 de agosto), Eldorado do Sul, RS (23 e 24 de agosto), Lajeado, RS (30 e 31 de agosto), Dourados, MS (6 e 7 de setembro), Sinop, MT (13 e 14 de setembro), Porto Velho, RO (20 e 21 de setembro), Uberlândia, MG (27 e 28 de setembro), Feira de Santana, BA (11  e 12 de outubro), Jaboatão dos Guararapes, PE (18 e 19 de outubro), Marituba, PA (1º e 2 de novembro), Contagem, MG (8 e 9 de novembro) e Rio de Janeiro (15 e 16 de novembro).

Premiação

Todos os inscritos na competição ganharão um curso online com o tema “Atendimento Eficaz”. Aqueles que passarem pela prova teórica online, ganharão o curso Série de Logística – Conceitos e Aplicações. Ambos são gratuitos e oferecidos pelo Sest Senat. Todos os 28 campeões regionais ainda recebem o curso de Treinamento de Motoristas Scania “Master Driver”, de 40 horas.
Na grande final, o vencedor da competição receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil (aumento de R$ 10 mil em relação à última edição), distribuídos em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos.
Além disso, ele ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest Senat. O segundo e o terceiro colocados ganham uma série de prêmios, entre eles uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e um curso de 40 horas do Sest Senat.
A quinta edição da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil conta com o patrocínio do Scania Banco, Bridgestone/Bandag, Shell Brasil, Noma do Brasil e Rede Graal.
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 41.000 colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa e América do Sul com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2013, as receitas totais da Scania alcançaram 86,8 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 6,2 bilhões de coroas suecas. Acesse:
www.scania.com.br.
Comunicação Scania
Renata Nascimento
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Kreab Gavin Anderson
Carlos Eduardo Biagini
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MERCEDES-BENZ DO BRASIL CONCLUI A ENTREGA DE 1.170 CHASSIS DE ÔNIBUS URBANOS PARA O CHILE
22/04/14
Imprensa Mercedes-Benz do Brasil

O lote é formado por chassis O 500 U, que foram adquiridos para renovação de frota por empresas que operam o Sistema Transantiago de transporte coletivo urbano


Chassis O 500 da Mercedes-Benz são reconhecidos pela versatilidade, força, robustez e resistência para o trabalho pesado, com elevado nível de conforto e segurança para os usuários
A Mercedes-Benz do Brasil entregou, somente neste ano, 440 chassis de ônibus urbanos O 500 U para empresas que atuam como operadoras do sistema de transporte público Transantiago, da capital do Chile.
“Concluímos assim a entrega de um volume total de 1.170 chassis O 500 U para nossos clientes chilenos, remessa iniciada em 2012 para renovação de frota”, afirma Ricardo Silva, diretor geral de Ônibus América Latina da Mercedes-Benz. “Isso reafirma, mais uma vez, a expressiva aceitação dos produtos da marca neste tradicional mercado de exportação da nossa Empresa”.
De acordo com o executivo, a forte presença dos veículos Mercedes-Benz no transporte coletivo urbano da capital chilena ganha ainda mais evidência pelo fato da Transantiago operar num regime de alta demanda, com grande volume de passageiros. “O chassi O 500 U demonstra versatilidade, força, robustez e resistência para encarar o trabalho pesado e isso tem feito a diferença para as empresas operadoras e para os gestores do sistema”, destaca Ricardo.
Os chassis de ônibus O 500 da Mercedes-Benz são reconhecidos também pelos elevados níveis de qualidade, tecnologia, conforto e segurança. Este é o caso, por exemplo, do conjunto de suspensão totalmente pneumática, que assegura o bem estar a bordo, garantindo a satisfação do motorista, bem como dos usuários.  
Imprensa Mercedes-Benz do Brasil
Edvaldo Junior
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TECNOLOGIA DESENVOLVIDA PELA MAGNETI MARELLI É RECONHECIDA PELA UNIÃO EUROPEIA
22/04/14
SD&PRESS Consultoria

O Grupo Magneti Marelli, por meio de sua unidade Automotive Lighting, anuncia a inclusão de sua tecnologia E-Light, módulo de iluminação de farol baixo LED, na lista de Eco-Inovações da União Europeia. A conquista foi registrada no Jornal Oficial do Bloco Europeu.
Para fazer parte da lista de Eco-Inovações da União Europeia, os produtos devem fornecer uma contribuição efetiva em termos de redução de emissões de CO2, certificada por entidades específicas e verificados no dia a dia com o uso diário do veículo.
O E-Light garante economia de energia certificada, permitindo que os fabricantes de automóveis obtenham crédito de 1 grama de CO2/km para todos os veículos equipados com esse módulo em seus faróis, além de oferecer benefícios aos motoristas e proprietários, com economia de energia e, consequentemente, de combustível.
O conteúdo inovador da tecnologia da Magneti Marelli está ligado à utilização de técnicas avançadas de refração e reflexão de luz, através da utilização de lentes que concentram, de uma forma extremamente eficaz, o feixe de luz gerado por um número limitado de diodos emissores de luz (LEDs).
Durante as análises na fase de certificação desta solução, o termo de comparação usado para provar a eficácia do E-Light na redução das emissões foi a lâmpada halógena. Mesmo quando comparado com a potência em watts, a diferença é muito clara: o E-Light LED usa até 11 watts em comparação com os 68 watts de uma lâmpada halógena regular, com um desempenho superior em termos de poder de iluminação.
O E-Light pode ser aplicado em novos modelos de carros já existentes e, para os modelos que adotarem a solução desde a fase inicial de projeto, será concedido o crédito de 1 g CO2/km, para uma maior flexibilidade na concepção dos veículos do ponto de vista de emissões de CO2.
"A decisão tomada pela Comissão Europeia é muito importante para nós. O E-Light, reconhecido como uma Eco-Inovação, beneficia as montadoras, permitindo-lhes economia em relação aos níveis de CO2 emitidos por sua frota, e também é interessante em termos de cliente final, especialmente do ponto de vista de segurança, confiabilidade e redução de consumo, assim como o “design”. A tecnologia LED está revolucionando o mundo da iluminação, não só no setor automotivo. Adotar essa tecnologia em automóveis requer a capacidade de adicionar LEDs ao “sistema automóvel” e associá-lo à eletrônica, a fim de otimizar o seu funcionamento. O uso de lâmpadas halógenas tradicionais diminuirá gradualmente em automóveis”, comenta Eugenio Razelli, CEO da Magneti Marelli.

Regras de emissões na União Europeia

As normas em vigor na União Europeia visam à redução gradual das emissões de CO2, a partir de um limite de 130g do gás por km em 2015 para 95g por km em 2020, com sanções aplicadas a cada grama acima do limite estabelecido.
Desde 2012, se as emissões médias de CO2 da frota de um fabricante de automóveis exceder o valor limite estabelecido pelo legislador, a montadora é obrigada a pagar uma multa pelas emissões excedentes de cada veículo registrado. Essa multa equivale a € 5 para o primeiro g/km acima do limite, € 15 para o segundo g/km acima do limite, € 25 para o terceiro g/km acima do limite, até € 95 para todo g subsequente por km acima do limite.
A partir de 2019, a multa passará a € 95 desde a primeira grama acima do limite.

Automotive Ligthing

A divisão de Iluminação Automotiva da Magneti Marelli desenvolve soluções de iluminação tecnologicamente avançadas para o mercado automotivo.
A evolução tecnológica derivada das tecnologias LED e Xenon com a configuração de 35W, além da nova e altamente competitiva solução 25W, abriu novas fronteiras na área da segurança e da redução do consumo de energia e de emissões de CO2, ao mesmo tempo em que oferece novas possibilidades em termos de aparência e design.
As soluções mais recentes na área da iluminação, em termos de conteúdo tecnológico, são os faróis "full-LED", com todas as funções de iluminação realizadas através da tecnologia LED. Especificamente o farol full-LED com matriz adaptativa é prova de como a eletrônica está mudando cada vez mais as tecnologias de iluminação. A linha de desenvolvimento, em especial para a iluminação adaptativa LED, exige que todas as funções mecânicas envolvidas no direcionamento do feixe de luz sejam gradualmente substituídas por funções eletrônicas capazes de controlar a direção do feixe e a intensidade da luz dos LEDs. A Magneti Marelli Auitomotive Lighting já está produzindo faróis full-LED completamente eletrônicos.
Algumas das principais inovações da Automotive Lighting na evolução tecnológica do setor foram os primeiros faróis de xenônio em 1991, a Xenon dynamic curve light, em 2003, e os primeiros faróis com módulo infravermelho ativo em 2005. Protagonista de uma verdadeira revolução na tecnologia de iluminação, em 2008 a Automotive Lighting iniciou a produção em massa dos primeiros faróis full-LED (para o Audi R8), com todas as funções de iluminação realizadas por fontes de luz LED. Em seguida veio o primeiro farol do mundo equipado com sistema de visão noturna ativa com raios infravermelhos e, em 2010, o primeiro farol full-LED com função adaptativa (para a Mercedes Benz CLS).
Com um faturamento que responde por mais de € 2 bilhões do volume total de negócios da Magneti Marelli, de € 6 bilhões, e uma produção anual de aproximadamente 22 milhões de faróis e 22 milhões de luzes traseiras, a Automotive Lighting representa uma das principais áreas do perímetro de negócios da Magneti Marelli e se posiciona como um dos principais “players” em nível mundial no setor da iluminação. A Automotive Lighting está presente no mundo inteiro, com vinte e três instalações localizadas em quinze países, em estreito contato com os seus clientes: Alemanha, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Polônia, República Checa, Rússia e Turquia. Seus centros de Pesquisa e Desenvolvimento, com foco em inovação, estão localizados na Europa (Alemanha e Itália) e nos Estados Unidos.
Grupo Magneti Marelli / Mercosul
Diretoria de Marketing e Relações Externas
Eliana Giannoccaro
eliana.giannoccaro@magnetimarelli.com
+55 11 3030 9825
Media Relations
José Augusto Perin
jose.perin@magnetimarelli.com
+55 11 3030 7548
SD&PRESS Consultoria
Priscila Fabi
priscila.fabi@sdpress.com.br
Mariana Larsson
mariana.larsson@sdpress.com.br
Sergio Duarte
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MODEC E GE FECHAM SEGUNDO CONTRATO PARA FORNECIMENTO DE TURBINAS AERODERIVADAS
22/04/14
Agência Ideal

A divisão Distributed Power da GE fechou mais um contrato no setor de óleo e gás com a venda de quatro turbinas aeroderivadas LM25000+G4 para o fornecimento de 85MW para a unidade flutuante de armazenamento e transferência (FPSO) com nome Cidade de Caraguatatuba, localizada na costa do Rio de Janeiro. As turbinas vão gerar energia para suportar o processo de exploração do petróleo em águas que atingem até 2.240 metros de profundidade na área do pré-sal da costa carioca.
As turbinas são para a Modec - Mitsui Ocean Development and Engineering Co. Ltda., empresa especializada em engenharia, suprimento, construção e instalação de sistemas flutuantes de operação. Este é o segundo contrato da empresa com a GE que, em junho de 2013, adquiriu quatro turbinas aeroderivadas do mesmo modelo para operar na costa brasileira.
“O pedido reafirma a liderança da GE no fornecimento de soluções de geração de energia no ponto de uso para o setor de óleo e gás enquanto auxilia no desenvolvimento de fontes de energia alternativas para o país”, afirma Juan Galan, Diretor Geral de Distributed Power no Brasil.
Os pacotes de turbinas LM2500+G4 – derivadas dos motores de aviação da GE – tem peso reduzido, são movidas a gás natural e operam com combustível líquido como backup. É uma opção desenvolvida especialmente para operação em plataformas offshore por ser compacta, segura e confiável. A potência de produção de energia de cada turbina é de 34MW, suficiente para abastecer uma cidade de 500 mil pessoas, como Sorocaba, no interior de São Paulo.
“Ao mesmo tempo que a tecnologia ajuda o cliente na autossuficiência energética para operação e extração do petróleo em alto mar, também reduz as emissões dos gases de efeito estufa com a utilização do gás natural para geração de energia”, finaliza Juan.
Além de oferecer soluções especificas para o setor de óleo e gás, em 2011, a GE inaugurou seu Centro de Serviços para turbinas aeroderivadas na cidade de Petrópolis, (RJ), com investimentos de US$ 10 milhões. O Centro de Serviços permite reduzir, pela metade, o tempo de manutenção dessas turbinas utilizadas na geração de energia para exploração do petróleo.

Distributed Power da GE

Em fevereiro, a GE lançou globalmente a unidade de negócios Distributed Power que concentra soluções em geração de energia distribuída, com equipamentos que atendem de 100KW a 100MW. As soluções abrangem três linhas de produtos – turbinas aeroderivadas e os motores a gás Jenbacher e Waukesha – e são flexíveis porque permitem operar com diversos combustíveis, como: diesel, biogás, gás de aterro ou etanol, o que contribui para os clientes melhorarem sua eficiência enquanto diminuem custos.
A demanda por energia no ponto de uso está em pleno crescimento, principalmente em áreas de difícil acesso às redes de distribuição e em indústrias que necessitam do fornecimento de energia firme.
A GE é líder em equipamentos de energia distribuída, motores e serviços focados em geração. Com sede em Cincinnati, Ohio, a Distributed Power da GE conta com 5 mil colaboradores ao redor do mundo.
Agência Ideal
Sílvia Simões
silvia.simoes@agenciaideal.com.br
(11) 4873-7975
Douglas Meira
douglas.meira@agenciaideal.com.br
(11) 4873-7976
Marcela Thyse
marcela.thyse@agenciaideal.com.br
(11) 4873-7972
Leticia Sicsú
leticia.sicsu@agenciaideal.com.br
(21) 2266-4565
Juliana Calixto
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Paula Muniz
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AUDI A3 SEDAN PASSA A SER VENDIDO TAMBÉM COM MOTOR 1.4 TURBO
22/04/14
Comunicação Audi do Brasil
In Press Porter Novelli


Preços do sedã compacto iniciam em R$ 94.800,00
Lançado no Brasil no início deste ano com motor 1.8 TFSI, o Audi A3 Sedan tornou-se um dos modelos de maior sucesso na história da marca no país. Com 770 unidades vendidas até março, o A3 Sedan é hoje um dos automóveis mais desejados no mercado brasileiro. A Audi lança agora duas novas versões do modelo – o A3 Sedan 1.4 TFSI, com preço inicial de R$ 94.800,00 e o A3 Sedan 1.4 TFSI Attraction, por R$ 99.900,00 que possibilitarão o acesso ao A3 Sedan de um grupo ainda maior de consumidores.
As novas versões do Audi A3 Sedan vêm equipadas com o motor 1.4 turbo com injeção direta, que gera 122 cv de potência e tem 200 Nm de torque máximo entre 1.400 e 4.000 rpm. Extraordinariamente econômico e eficiente, ele trabalha combinado ao câmbio S tronic de 7 velocidades com dupla embreagem e leva o carro a 100 km/h em apenas 9,4 segundos, atingindo velocidade máxima de 212 km/h.

Conforto, segurança e prazer ao dirigir

O novo Audi A3 Sedan 1.4 TFSI S tronic é equipado com direção eletromecânica Servotronic, que garante manobras sem esforço e precisão em altas velocidades. Um importante item de segurança é o ESP (programa de estabilização eletrônica), que entra em ação sempre que o carro ultrapassar os limites de segurança ao longo das curvas, ajudando o motorista a manter a trajetória. O motorista e o passageiro da frente contam com airbags frontais e laterais – para o condutor, ainda há airbags especiais para proteção dos joelhos.
Na versão Attraction, que custa a partir de R$ 99.900,00 entre os vários itens de conforto e conveniência de série, destaca-se o volante multifuncional revestido de couro com shift paddles para comando do câmbio. O carro conta também com computador de bordo, vidros laterais e traseiros com isolamento térmico, manopla da alavanca de câmbio com revestimento em couro, ar-condicionado, temporizador do limpador de para-brisa com 4 níveis e espelho de cortesia iluminado. Os bancos do tipo Conforto, em tecido, têm ajustes de altura na dianteira e apoio de braço; o encosto do banco traseiro é rebatível, permitindo ampliar a capacidade do porta-malas e conta com suporte ISOFIX para cadeirinhas infantis. O acabamento interno é em prata micrometálico, com teto moldado em tecido. O porta-malas (que comporta 425 litros) conta com tapete reversível e porta-objetos.

Mantendo a estrutura de design dinâmico e equilibrada que contribuiu para o sucesso do carro, o Audi A3 Sedan Attraction 1.4 TFSI vem com frisos decorativos pretos, capa do espelho retrovisor externa na cor da carroceria e rodas de liga leve de 16 polegadas (7J) com pneus 205/55 R16. Na dianteira, o destaque é a grade single-frame com cantos angulosos, além dos faróis bi-xenônio, com ajuste automático de altura e limpador. Os retrovisores, montados nas portas, seguem o padrão dos veículos de competição. Na traseira, lanternas em LED e luzes de neblina são de série. O carro pesa 1.215 kg e mede 4.456 mm de comprimento, 1.796 mm de largura e 1.416 mm de altura.
O modelo também inclui inúmeros dispositivos tecnológicos de série, como o Audi Sound System, o Audi Music Interface, o Rádio MMI e o Bluetooth. O carro vem com preparação para rastreador, alarme antifurto e travamento central com controle remoto à distância. Como opcionais, a Audi oferece aos clientes pintura metálica/perolizada, o Rádio MMI Plus com sistema de navegação, bancos em couro sintético, controle de cruzeiro e sensor de estacionamento traseiro. O comprador também pode optar pelo teto solar panorâmico elétrico Open Sky. Há doze opções de cores para a carroceria: Branco Amalfi, Preto Brilhante, Vermelho Brilhante, Marrom Beluga, Cinza Dakota, Prata Gelo, Branco Geleira, Cinza Monção, Azul Scuba, Vermelho Shiraz, Vermelho Misano e Preto Fantasma.
 
Já a nova versão Sedan 1.4 TFSI, com preço a partir de R$ 94.800,00 vem praticamente com os mesmos equipamentos de série, com pequenas diferenças: no lugar do volante em couro multifuncional com shift paddles,  é equipado com volante com design de 4 raios. Na parte de áudio e comunicação, o compacto alemão possui alto-falantes e Rádio MMI.

Modelo de eficiência: 1.4 TFSI

Considerado um modelo em termos de downsizing (redução de tamanho sem perda de desempenho), o motor 1.4 TFSI, que tem 1.395 cm³ de cilindrada (diâmetro x curso de 74,50 x 80,00 mm), tem peso total de 107 kg, graças em grande parte ao cárter de alumínio. Sua alta eficiência resulta da combinação da injeção direta de combustível com turboalimentação, complementada por uma série de medidas de redução de atrito: aperfeiçoamentos nos anéis dos pistões, redução do diâmetro dos mancais principais do cárter, uso de válvulas mais leves e correias dentadas para acionamento das válvulas e sistemas auxiliares projetadas para ter a mesma duração do motor. A bomba de óleo com pressão controlada também contribui para a eficiência do motor. O 1.4 TFSI tem um módulo de válvulas dotado com mancais de baixo atrito para os eixos de comando, que são integrados diretamente à tampa do cabeçote.
A conformação quase plana das cabeças dos pistões é ajustada com precisão à admissão. Os injetores com cinco furos da unidade common-rail possibilitam até três injeções por ciclo, para uma combustão perfeita. O regulador elétrico da válvula wastegate (que libera a pressão desnecessária dos gases que movimentam a turbina) é rápido e preciso, melhorando a capacidade de resposta do motor, e um intercooler integrado ao coletor de admissão acelera a geração da pressão de alimentação.
 
O Audi A3 Sedan 1.4 TFSI conta também com o sistema start-stop, que aumenta a economia de combustível, principalmente em situações de tráfego intenso. Ele desliga o motor automaticamente sempre que o carro é imobilizado, nos sinais fechados ou em engarrafamentos. Quando o motorista solta o pedal do freio, a partida é dada imediatamente. Com todos esses recursos, com uma condução moderada a redução de consumo pode chegar a 20 por cento.

Ampliação da família A3

O lançamento do A3 Sedan 1.4 faz parte de uma nova estratégia de preços para a linha Audi A3, que inclui três versões mais acessíveis dos modelos Sportback 1.4 e 1.8 e também para o Sedan 1.8. Com o lançamento dos veículos de entrada da linha A3, a montadora Audi passa a oferecer nove versões do modelo no Brasil, incluindo o esportivo Audi S3.
 
A nova versão de entrada do A3 Sportback 1.4 está sendo vendida nas concessionárias da marca por R$ 90.600,00 – aproximadamente 5,5% menos do que a versão Attraction (R$ 95.900,00). Ela mantém praticamente os mesmos equipamentos da versão acima, como ar-condicionado, computador de bordo, airbags frontais para motorista e passageiro, com airbag de joelho para motorista e airbags laterais dianteiros de cabeça, direção Servotronic, ESP, faróis bixênonio e sistema star-stop, entre outros. Equipado com o mesmo câmbio S tronic de sete marchas da versão Attraction, o A3 Sportback 1.4 de 122 cavalos acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e atinge velocidade máxima de 203 km/h.
 
As novas versões de entrada também beneficiam quem não abre mão do desempenho, possibilitando uma economia de até 10% no preço de compra. O A3 Sportback 1.8 passa a ser vendido por R$112.400,00 (a versão  Ambition custa  R$ 125.100,00). O A3 Sedan 1.8 está custando R$ 113.700,00 contra os R$ 126.400,00 da versão Ambition.
Os modelos A3 equipados com motor 1.8 de 180 cavalos aceleram de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atingem velocidade máxima entre 232 km/h (Sportback) e 235 km/h (Sedan).

Linha Audi A3 - Modelos e Preços

A3 Sport 1.8 TFSI S tronic - 115.800,00
A3 Sportback 1.4 TFSI S tronic - 90.600,00
A3 Sportback Attraction 1.4 TFSI S tronic* - 95.900,00
A3 Sportback 1.8 TFSI S tronic - 112.400,00
A3 Sportback Ambition 1.8 TFSI S tronic - 125.100,00
A3 Sedan 1.4 TFSI S tronic - 94.800,00
A3 Sedan Attraction 1.4 TFSI S tronic - 99.900,00
A3 Sedan 1.8 TFSI S tronic - 113.700,00
A3 Sedan Ambition 1.8 TFSI S tronic - 126.400,00
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